NOVA RAZÃO SOCIAL DO SINTRANSBERJ

SINDIBEB/RJ

Sindicato das Empresas Distribuidoras e Transportadoras

de Bebidas do Estado do Rio de Janeiro.

12/01/2017

Brasil recicla 98% das latinhas de alumínio de bebidas

O índice de reciclagem das latinhas de alumínio de bebidas no Brasil atingiu 97,9% em 2015, com um total de 292,5 mil toneladas de latas recicladas, quase a totalidade das embalagens colocadas à venda.

Os dados, divulgados hoje (28), são da Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas).

09/01/2017

INPC – Definição e histórico 2010/2016

Produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é um dos principais indicadores brasileiro da variação mensal dos preços. O índice mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre 1 e 5 salários mínimos mensais, o que representa aproximadamente 50% das famílias brasileiras.

05/01/2017

Queda no Consumo de Cerveja afeta vendas da KIRIN em 2016

O grupo Japonês Kirin, dono das marcas como Devassa e Schin, reportou uma queda de 5,5% no volume de vendas no ano de 2016 para 134,1 milhões de caixas. As vendas de cerveja encolheram 1,9% no período, para 51,2 milhões de caixas (648,2 milhões de litros).

28/12/2016

4 Fatores Essenciais que Movem o Mercado de Bebidas

Em um dos momentos mais desafiadores que o país enfrenta, muitos dos setores da economia nacional estão sendo impactados, inclusive o da indústria de bebidas. O cenário inflacionário e o maior custo de produção, tanto pela tributação das categorias de bebidas quanto pela alta do dólar, reflete diretamente no preço final dos produtos.

Rua do Arroz, 90, sala 427 - Mercado São Sebastião - Penha - RJ - CEP 21011-070

Email: sindtranspbeb@ig.com.br

Todos os direitos reservados.